Marketing de afiliado: o que é e como aumentar a renda usando o programa? Afiliado é um representante comercial, podemos assim dizer, mas com algumas mudanças é claro. Antes visitas aos clientes e apresentação dos produtos eram necessárias para fechar negócio. Hoje esse mesmo trabalho é feito, só que os produtos ficam disponíveis em sites e e-commerces, que são as modernas vitrines eletrônicas das empresas e funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O afiliado exerce um papel importante que é conhecido como marketing de afiliado em que tem todo o trabalho de gerar conversões para o anunciante em troca de comissões, ou seja, ganha mais quem leva mais clientes para as plataformas.
Na prática o mecanismo do negócio não mudou! As empresas precisam dos clientes para sobreviver, tendo faixada ou não, e os vendedores tem um papel fundamental nesse processo de procurar clientes potenciais para aumentar as vendas e consequentemente o faturamento, ou seja, você pode vender produtos de marcas famosas e reconhecidas, através de divulgação on-line e receber comissão por esse trabalho.
Esse artigo pretende mostrar em 5 dicas como começar a trabalhar com marketing de afiliado.
Esclarecendo antes um ponto importante:
Programa de afiliado pode funcionar de duas formas:
1-Para quem tem um negócio e quer divulgar produtos e serviços na internet usando sites de parceiros
2-Quem pretende divulgar produtos e serviços das empresas anunciantes
Em ambos os casos pode ser bastante vantajoso para quem precisa de renda extra sem ter que investir muito e com certeza sai mais em conta do que começar um negócio próprio.
Agora que você entendeu as possibilidades dentro do programa de afiliados, vamos começar!
Primeira dica:
A primeira dica é definir o que você quer divulgar e vender
Ou o nicho em que deseja atuar. Esse passo é muito importante porque falamos melhor daquilo que gostamos e temos conhecimento, não é verdade? Então… escolha um produto ou serviço que você gosta e se identifica, assim meio caminho já está percorrido!
Segunda dica:
Escolha o programa de afiliados
Muitas são as opções de empresas que aceitam afiliados, é preciso pesquisar quais ofertam os produtos que você pretende divulgar.
- JivoChat. …
- Amazon. …
- Shopify. …
- Nuvemshop. …
- Hostgator. …
- Nitronews. …
- Sendinblue. …
- Hotmart.
- Magalu
- Americanas
- Monetizze
Terceira dica:
Defina o público alvo
É de extrema importância segmentar o público com quem pretende se comunicar. Informações sobre grau de escolaridade, interesses, idade entre outros, podem te ajudar a desenhar o perfil do público consumidor em potencial para o produto/serviço.
Quanto mais informações você tiver sobre o público, maior as chances de acertar na divulgação, ok?
Modelo de público definido para você ter uma ideia:
Quarta dica:
Crie as campanhas e comece a divulgar
Produto escolhido, ferramenta definida, público alvo desenhado e agora?
Agora é colocar a mão na massa e começar a divulgar! Esse processo envolve criar as campanhas, produção de títulos, textos e imagens.
Mas não é necessário ser um expert no assunto, a própria ferramenta te ensina a fazer as configurações, veja o exemplo da Monetizze abaixo:
Início rápido e imediato
Faça seu Cadastro, escolha quais produtos deseja promover e comece a divulgar seus links de afiliado. Tudo sem complicação e com o trackeamento preciso da Monetizze!
Lembre-se que é normal encontrar dificuldades no início das divulgações, assim como é para começar qualquer atividade, concordam? Por isso pesquise bem antes de escolher qual ferramenta vai usar e também evite escolher mais de uma no começo, pelo menos até ganhar prática.
Dicas finais:
*Pesquise quais são as formas de remuneração pela ferramenta e escolha aquela que mais se encaixa com o que precisa no momento.
*Leia os comentários dos clientes que compraram os produtos que você pretende divulgar.
*Assista aos vídeos que explicam os produtos e seus benefícios
E mais…
*Aprenda com quem já atua como afiliado. Pesquise perfis para seguir e inspire-se!
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Marketing de afiliado: o que é e como aumentar a renda usando o programa? Por Suzana Santos – Estrategista em Marketing Digital.
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