Como vender mais com indicação de clientes? Não é novidade que a maioria das empresas hoje opta por captar novos prospects pelas redes sociais e campanhas patrocinadas. Estas são estratégias excelentes e que se bem aplicadas podem gerar novas vendas e o crescimento do negócio. Porém, o velho e bom “boca a boca” funciona muito bem e pode trazer boas oportunidades de negócio, sem que o empreendedor precise investir dinheiro, boa heim? : )

Segundo o autor do best-seller “A Receita Previsível” – Livro considerado a bíblia de vendas do Vale do Silício, “Precisaríamos de muitos leads de marketing para igualar à boca a boca. Seriam necessários 10 leads comuns para equivaler um boca a boca [lead indicado]”. https://receitaprevisivel.com/blog/metodologia-receita-previsivel/

Essa conta é muito simples de fechar, analisando que a confiança de quem recebe a indicação do produto/serviço aumenta, quando um consumidor satisfeito faz a recomendação. Por isso, elaboramos esse artigo para te ensinar a como conseguir que seus clientes indiquem amigos, conhecidos e familiares para conhecerem seu negócio.

Vamos as dicas?

O primeiro contato é a melhor oportunidade

Todo mundo sabe que um bom atendimento é difícil imitar e que te aproxima do cliente. Aproveite essa oportunidade para estabelecer um laço de confiança e continue mantendo contato mesmo após a venda ser concluída. Pós venda pode ser feito de forma recorrente e causa uma ótima impressão.

Aplique pesquisa de satisfação

Entenda porque os clientes estão gostando ou não do seu serviço e melhore de acordo com as avaliações. Inclua uma questão “Indicaria nossos serviços?”.

Hoje em dia, a maioria das compras de produtos e contratações de serviços no mundo todo vêm de indicações de uma rede de pessoas confiáveis.

O Instituto Nielsen aponta que 92% dos consumidores confiam mais na indicação feita por amigos ou familiares, do que em qualquer outro tipo de publicidade. Em seguida, 70% das pessoas traz como segunda fonte mais confiável para tomar uma decisão de compra as recomendações de outros usuários na internet. 

Pode parecer exagero, mas estudos indicam que uma pesquisa com perguntas sobre a satisfação do cliente pode ser uma das maiores aliadas do marketing da sua empresa. Esta é uma tendência que revolucionou o marketing online, por sua eficácia e baixíssimo custo de implementação.

Confira aqui: Como fazer uma pesquisa séria: 10 exemplos de perguntas de satisfação do cliente – https://www.zendesk.com.br/blog/exemplos-perguntas-satisfacao-cliente/

Use os depoimentos

Os depoimentos de clientes são uma valiosa prova social de que seus serviços/produtos são bem avaliados e geram bastante engajamento. Converse com vários clientes e veja se alguns deles podem fazer a gravação.

Crie um programa de benefícios

O cliente que receber um brinde, desconto ou um mimo ao fazer indicações, sente-se mais motivado, concorda? Pense em uma forma de juntar pontos, selos ou descontos, que possa instigar sua clientela a recomendar seu negócio.

Aplique essas dicas e veja como os resultados vão melhorar! Gostou? Comente sua opinião abaixo.

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Como vender mais com indicação de clientes? Por Suzana Santos – Formada em Marketing e Propaganda, MBA em Planejamento e Estratégia e muito apaixonada por vendas e comunicação! Conecte-se comigo no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/suzana-santos/

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